Páginas
- Página inicial
- Função do Vereador
- Assessoria Parlamentar
- Vídeos Sessão Ordinária
- Projeto de Lei
- Audiência Pública Temática
- Moção de Congratulação
- Indicações
- Mesa Diretora
- Biografia
- Arte e Cultura
- História de nossa Cidade
- Pontos Turísticos
- Gabinete Virtual
- A Voz do Povo
- Amizade
- Curiosidades
- Dicas Incríveis
- Dicas de Saúde
- # Faça a Diferença
- Fotos
- Laços e Campanhas
- Meus Vídeos
- Ofícios
- Publicações
- Requerimentos
- Sites
- Você sabia?
- Dicas de Leitura
- Saiba mais....
- Fale Conosco
- # Tribuna livre
- Projeto Decreto
- Agenda
- Que dia é hoje?
- CROSS
- Momento de Reflexão
- Entretenimento
- Utilidade Pública
sábado, 1 de abril de 2017
Qual é a origem da gravata?
Ela surgiu na França do final do século XVII. Tradicionais lançadores de modas, os franceses adaptaram uma peça do vestuário de um regimento croata, de passagem por Paris em 1668, para o uso diário nas ruas. Os croatas usavam um cachecol de linho e musselina que mantinha o pescoço fresco no verão e quente nos dias mais amenos de inverno (quando o frio se intensificava, era trocado por um modelo de lã). Na França, o adereço passou a ser fabricado em linha ou renda. Era usado com um nó no centro, como a gravata moderna, e tinha duas longas pontas soltas. A indumentária, usada tanto por homens quanto por mulheres, recebeu o nome de cravate, que significa “croata” em francês. Muito antes disso, porém, no século I a.C., os soldados romanos já usavam algo parecido: um cachecol úmido, amarrado no pescoço nos dias mais quentes. Mas, com o fim do Império Romano, esse hábito acabou caindo no esquecimento e só ressurgiu séculos mais tarde, para ganhar definitivamente as ruas.
4 tipos de nó em gravata
Fonte: http://mundoestranho.abril.com.br/historia/qual-e-a-origem-da-gravata/
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=GejdxPPI8Xk
Instalação e posse da CIPA em Cachoeira Paulista
Na manhã de ontem , 31 de março de 2017, ocorreu a instalação e posse dos integrantes da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. Os servidores públicos que comporão a Comissão Interna para a gestão 2017-2018 foram empossados pelo Prefeito Municipal em seu gabinete.
Regulamentado pelo Ministério do Trabalho serão instaladas duas CIPAS, do estabelecimento paço municipal e garagem municipal, tendo como objetivo a adequação dos locais de trabalho e a prevenção de acidentes.
O Técnico em Segurança do trabalho Álvaro Henrique Thomaz Francisco relata ‘’ serão dois representantes do empregador do paço, dois da garagem e também dois representantes eleitos pelos empregados nos mesmo estabelecimento’’.
A CIPA é uma comissão formada por servidores que têm vínculo efetivo com Prefeitura, sendo a metade formada por servidores eleitos em voto secreto e a outra metade formada por servidores indicados pela Prefeitura Municipal. Os novos cipeiros passaram por treinamento específico para iniciar o trabalho na CIPA.
Assinar:
Postagens (Atom)