sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

INFORMATIVO: DIA D DA MOBILIZAÇÃO NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO



Neste sábado, dia 15 de Fevereiro, vai acontecer o dia “D” da Campanha Nacional do Sarampo. Jovens entre 5 e 19 anos são a faixa etária alvo da campanha nesse momento. Lembrando que àqueles que já tomaram as 2 doses não precisa vacinar.
Vá até a ESF do seu bairro e não esqueça de levar a caderneta de vacinação. Ela é a responsável pelo controle e o registro de todas as vacinas realizadas.
Confira abaixo as unidades de Saúde que vão participar da campanha.
👇
AME, ESF Vila Carmem, ESF CDHU, ESF São João, ESF Margem Esquerda, ESF Embaú, ESF Quilombo, ESF Pitéu, ESF Embauzinho, ESF Turma 26, ESF Vila Cacarro e ESF Jardim Europa.
As ESFs estarão abertas das 8 às 17hs.




Cidade Limpa, Responsabilidade de todos



Observamos que diversos pontos da cidade necessitam de limpeza, como expressamente junto ao meio-fio das calçadas, as podas das árvores, que chegam muitas vezes a encostar na rede elétrica;
Outras medidas solicitadas: são a limpeza das bocas de lobo para desobstruir a passagem de água;
A pedido de moradores de diversos bairros, Solicitei através de indicação referente a extrema necessidade de se tomar medidas que objetivem juntamente com Mutirão de Limpeza nas áreas em torno da Zona Urbana e em todos os Bairros, sabendo que a limpeza se faz necessária;
O mato e o lixo acumulado irregularmente em vários locais, serve para acumular água, proliferação do mosquito da dengue, roedores e demais animais peçonhentos, onde acabam se deslocam para as residências próximas, assim causando incomodo aos moradores, e proliferando doenças;
A limpeza dos espaços e terrenos sejam baldios ou que tenham proprietários, e estejam abandonados, mas se estiver bem conservado e limpo regularmente, este ato irá também contribuir para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti nesta época das chuvas.
A limpeza desses terrenos irá inibir este tipo de ação, garantindo assim maior segurança aos cidadãos e melhorando o aspecto da cidade.
Porém, precisamos que além da iniciativa do Poder Público, é necessária e inevitável a colaboração da população e dos moradores de cada bairro para que evitem o descarte irregular de lixo em terrenos baldios.
É necessário que os proprietários também façam a manutenção dos terrenos e dos quintais, assim toda a população agradece e temos uma cidade mais limpa!