sexta-feira, 20 de outubro de 2017

ANIMAIS PARA ADOÇÃO


Faça um Amigo






Os animais disponíveis através da Acãochegatos para adoção são entregues vacinados e castrados.



A página reúne vários animais que esperam por uma família.
O site não faz reservas de animais. Para adotar, o interessado deve entrar em contato com a Acãochegatos através do email
acaochegatos@gmail.com, ou pelo email e telefone que será disponibilizado nas fotos publicadas.


Guarda Responsável
Antes de acolher um animal, tenha em mente que ele não é um brinquedo. Ele viverá cerca de 12 anos ou mais e durante todo esse tempo necessitará dos seus cuidados, independente das mudanças que aconteçam na sua vida neste período. Certifique-se também de que você é responsável pelo animal mesmo durante o período de férias e feriados.


Prefira sempre adotar a comprar um animal. A adoção contribui para que animais que aguardam por uma família consigam um lar, diminuindo também os animais que vagam pelas ruas, sem segurança. Na hora da escolha, é importante certificar que o animal tenha as características de comportamento e de tamanho condizentes com o espaço que você dispõe. Evite dar animais como presente, já que muitas vezes a família não está preparada para receber um bichinho.
Ao ser responsável pela guarda de um animal você deve garantir assistência veterinária sempre que necessário. Mantenha a vacinação em dia. A vacina antirrábica no município acontece anualmente e é obrigatória a partir dos três meses de idade. Para evitar o abandono e a superpopulação de cães e gatos, providencie a castração dos animais, seja ele macho ou fêmea. Você também deve proporcionar uma alimentação adequada e água fresca. É importante sempre mantê-lo em condições de higiene.
Os animais devem ter um espaço adequado, com abrigo do sol, da chuva e do vento. Zele para que ele não fuja de sua casa, providenciando portões e redes de proteção, mas nunca prenda nenhum deles com correntes, cordas ou aparatos similares. Passeie com o animal para que ele se exercite, sempre preso à coleira e guia para evitar fugas, atropelamentos e ataques a outros animais. O passeio deve ser evitado em horário de sol forte, pois o contato com o solo quente pode causar desconforto e até queimaduras.





Para consultar, basta acessar a página http://cachoeirapaulista.sp.gov.br/home/adocao/, onde você pode conferir as fotos dos animais.