quinta-feira, 4 de maio de 2017

Comunicado – IPTU
















Participação na 1ª Reunião de reativação do CONSEG



Na noite de ontem, 03/05/2017 ás 19:00 h eu Dimas Barbosa e demais Vereadores Aldeci Ribeiro (Baianinho), Talles Satim, Ovídio Ligabo (Vica), Breno Anaya, Prof. Danilo, Max e população.
Tivemos a satisfação de participar da apresentação da mesa diretora e da 1ª Reunião de reativação do CONSEG administrada sob a orientação dos Membros Natos da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Capitão PM Adriana e Tenente PM Matheus.

A próxima reunião ficou marcada para o dia 07/06/2017, as 19:00 h na Câmara Municipal.





Algumas colocações com relação à problemas pontuais de segurança, já foram feitas. É grande a importância em participar. Nossa próxima reunião, aí sim para iniciarmos nossas ações, será em 07 de junho, às 19:00, ainda na Câmara Municipal. Construiremos um Conseg atuante novamente, pois, já tivemos o Conseg mais atuante de todo o Estado Vamos à luta! Agradecemos o apoio e a presença de todos.eg de Cachoeira Paulista, com a presença dos membros, população e vereadores. Algumas colocações com relação à problemas pontuais de segurança, já foram feitas. É grande a importância em participar. Nossa próxima reunião, aí sim para iniciarmos nossas ações, será em 07 de junho, às 19:00, ainda na Câmara Municipal. Construiremos um Conseg atuante novamente, pois, já tivemos o Conseg mais atuante de todo o Estado Vamos à luta! Agradecemos o apoio e a presença de todos.

Manter a cidade limpa é responsabilidade de todos!



                           Pequenos gestos individuais podem melhorar os espaços públicos



O descarte correto do lixo,  é apenas uma das atitudes que qualquer cidadão precisa adotar para o bem da coletividade.                                   
Sabe aquele papelzinho de bala jogado na rua? Aquele, que é “só” um papelzinho e “não vai dar em nada”? Então, imagine 7,3 bilhões de pessoas jogando esse mísero papelzinho na calçada... Que baita mundo embalado seria este! Viver em sociedade exige algumas responsabilidades, entre elas o cuidado com os espaços de uso comum. Mais que obras e serviços do poder público, atitudes individuais também fazem a grande diferença para a construção de lugares bons (e limpos!) de se viver. Afinal, uma cidade com ruas e calçadas sujas, lixo fora da lixeira, bueiros entupidos é apenas um retrato da conduta de seus moradores.

O espaço público é de todos e deve ser preservado. Ninguém poderá exigir respeito se não respeitar o direito dos outros também.





Lembre - se que Tudo começa em casa e o sabe qual o segredo é só manter bons hábitos.



                              REDUZIR,RECICLAR,REUTILIZAR,REEDUCAR e REPLANEJAR:


REDUZIR - É a melhor forma de evitarmos danos ambientais. Reduzindo o consumo estaremos consumindo menos água, energia e matéria-prima e diminuindo a produção de lixo.


     RECICLAR – Cada item reciclado significa menor consumo de água, energia elétrica, matéria-prima e desflorestamentos em geral. Prefira produtos que não agridam ao meio ambiente e colabore implantando a coleta seletiva em sua casa ou condomínio.
   REUTILIZAR – Desenvolva a cultura da reutilização. Caixas de papelão, embalagens vazias podem ter outras utilidades, antes de enviá-las à reciclagem ou aterro.
   REEDUCAR – É manter-se informado sobre as questões ambientais. A ignorância ambiental é a maior ameaça à sustentabilidade do ser humano na Terra.
  REPLANEJAR – É rever nossos gastos e hábitos, nosso estilo de vida e consumismo.




Informe: COMUNIDADE BETHÂNIA E COMTUR


Na manhã de quarta- feira (03/05/2017),  o poder Executivo junto a secretária de Turismo receberam a visita do Padre Lúcio, representante da Comunidade Bethânia, do arquiteto João Paulo e dos representantes do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), a fim de tratar assuntos referentes a melhorias do Mirante Padre Léo.





Fonte: http://cachoeirapaulista.sp.gov.br/

Assista a 14ª Sessão Ordinária - 02/05/2017















Fonte: https://www.facebook.com

Campanha de vacinação contra a gripe entra na quarta etapa


Nesta fase, têm prioridade pacientes com comorbidades (distúrbios cardíacos, hipertensão e câncer, por exemplo) e doenças crônicas.






A campanha de vacinação contra a gripe entra em sua terceira etapa. A partir desta terça-feira (2) pacientes com comorbidades (doenças como distúrbios cardíacos, hipertensão e câncer, por exemplo) e doenças crônicas têm prioridade para serem vacinados.
A Secretaria de Estado da Saúde decidiu desenvolver a campanha de 2017 por etapas porque o Ministério da Saúde, responsável pela distribuição das vacinas, está encaminhando-as aos estados de forma gradativa.
Isso não quer dizer que as pessoas enquadradas nas etapas anteriores e que ainda não foram vacinadas estejam impedidas de se vacinar. As doses continuam à disposição, respeitando a data de início para cada grupo.
Etapas
A campanha teve início no 10 de abril. A prioridade na primeira etapa foi para a imunização de servidores da saúde dos hospitais. Na segunda etapa, iniciada na semana seguinte, dia 17, foram vacinados os idosos a partir dos 60 anos de idade e os servidores públicos e privados ligados ao setor da saúde.
A quinta etapa começa no próximo dia 8 de maio, para professores da rede pública e privada e todos os outros grupos anteriores. O dia 13 de maio será o Dia “D” da campanha.
A meta da Secretaria da Saúde é imunizar, até 26 de maio, 10 milhões de pessoas, o que corresponde a 80% do total de 12,6 milhões que formam o público-alvo da campanha. As vacinas estão à disposição em mais de 4 mil postos de saúde distribuídos pelo Estado de São Paulo, de segunda a sexta-feira, das  8 h às 17 h.
Além de imunizar as pessoas contra a gripe A H1N1, que gerou a pandemia de 2009, a vacina protege a população contra as gripes típicas do inverno: A/Hong Kong (H3N2) e B/Brisbane.
Cronograma da campanha:1ª Etapa: a partir de 10 de abril: trabalhadores da saúde em hospitais.
2ª Etapa: a partir de 17 de abril: trabalhadores da saúde de serviços de saúde públicos e privados.
3ª Etapa: a partir de 24 de abril: gestantes, puérperas, crianças com pelo menos 6 meses e até 5 anos de idade e indígenas.
4ª Etapa: a partir de 2 de maio, pacientes com comorbidades e doenças crônicas.
5ª Etapa: a partir de 8 de maio: professores da rede pública e privada e todos os outros grupos anteriores.
13 de maio: Dia “D”.

TORNEIO MUNICIPAL DE FUTSAL – CAT. MENORES



A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer,  continua com os eventos esportivos e convida as equipes de Cachoeira Paulista para participarem deste evento esportivo durante a Festa Santo Antonio/2017. Agora chegou a vez da criançada fazer bonito.
Se programe para participar da primeira reunião para sorteio dos clubes, que acontecerá no dia 24 de maio a partir das 19:30 h na Quadra Coberta.