quinta-feira, 4 de maio de 2017

Manter a cidade limpa é responsabilidade de todos!



                           Pequenos gestos individuais podem melhorar os espaços públicos



O descarte correto do lixo,  é apenas uma das atitudes que qualquer cidadão precisa adotar para o bem da coletividade.                                   
Sabe aquele papelzinho de bala jogado na rua? Aquele, que é “só” um papelzinho e “não vai dar em nada”? Então, imagine 7,3 bilhões de pessoas jogando esse mísero papelzinho na calçada... Que baita mundo embalado seria este! Viver em sociedade exige algumas responsabilidades, entre elas o cuidado com os espaços de uso comum. Mais que obras e serviços do poder público, atitudes individuais também fazem a grande diferença para a construção de lugares bons (e limpos!) de se viver. Afinal, uma cidade com ruas e calçadas sujas, lixo fora da lixeira, bueiros entupidos é apenas um retrato da conduta de seus moradores.

O espaço público é de todos e deve ser preservado. Ninguém poderá exigir respeito se não respeitar o direito dos outros também.





Lembre - se que Tudo começa em casa e o sabe qual o segredo é só manter bons hábitos.



                              REDUZIR,RECICLAR,REUTILIZAR,REEDUCAR e REPLANEJAR:


REDUZIR - É a melhor forma de evitarmos danos ambientais. Reduzindo o consumo estaremos consumindo menos água, energia e matéria-prima e diminuindo a produção de lixo.


     RECICLAR – Cada item reciclado significa menor consumo de água, energia elétrica, matéria-prima e desflorestamentos em geral. Prefira produtos que não agridam ao meio ambiente e colabore implantando a coleta seletiva em sua casa ou condomínio.
   REUTILIZAR – Desenvolva a cultura da reutilização. Caixas de papelão, embalagens vazias podem ter outras utilidades, antes de enviá-las à reciclagem ou aterro.
   REEDUCAR – É manter-se informado sobre as questões ambientais. A ignorância ambiental é a maior ameaça à sustentabilidade do ser humano na Terra.
  REPLANEJAR – É rever nossos gastos e hábitos, nosso estilo de vida e consumismo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário