Na manhã do dia 20/06
após acompanhar a visita do Governador do Estado de São Paulo Sr. Márcio França
nas dependências da Canção Nova, tive a grata satisfação e alegria de encontrar
o Sr. João Batista Ribeiro, o João Corredor, ou João Pretinho que fez questão
de agradecer pelo reconhecimento ao Instituir no calendário oficial do município
a Corrida Ciclística João Pretinho como Projeto de Lei nº 101 – 2017 projeto
esse realizado por mim e pelo Vereador Breno Anaya.
Evento na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo juntamente com os amigos vereadores Professor Danilo Silva, Thales Satim e do Secretário de Esporte Sr. Pedro Baratão. E nesse mesmo Evento também tive o prazer em conhecer o Prefeito Municipal de Sarutaiá o Sr. Isnar Freschi Soares, companheiro do PTB, condição de muito entusiamo e também pela sua simplicidade e carisma. Sarutaiá foi fundada em 29 de novembro de 1879 pelo Senhor Bento Antonio Pereira, passando a distrito em 10 de dezembro de 1906 e elevado à categoria de município pela Lei Estadual nº 5285, possuindo sua emancipação político administrativa em 18 de fevereiro de 1959. Sua instalação verificou-se no dia 01 de janeiro de 1960. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 01-08-1960. Um município com 3.622 habitantes. A predominância econômica vem da Agropecuária e das Industrias do município. O Prefeito Isnar Freschi se mostrou um grande interesse e desejo em conhecer a Canção Nova, me coloquei a disposição e terei o imenso carinho em recebe - lo e acompanha - lo.
Na tarde de hoje, quero
agradecer a visita da minha querida cunhada Lucia Martins e minha sobrinha
Camile, momento no qual referenciamos vários assuntos de interesse pessoal e
também publico. Agradeço a visita e me coloco sempre a disposição.
Com registro concedido nos Estados Unidos, Instituto poderá exportar tecnologia da vacina para o hemisfério Norte
O Instituto Butantan, responsável pelo seu desenvolvimento e pesquisa da vacina contra dengue, conseguiu patentear a produção da dose nos Estados Unidos. Com o registro do Escritório Americano de Patentes e Marcas (USPTO, em inglês), o projeto ganhará ainda mais visibilidade internacional.
A entidade, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, poderá, por meio dessa conquista, exportar a tecnologia ao hemisfério Norte, que também vem enfrentando casos de dengue e irá demandar a vacina. Diante disso, o Instituto se coloca na vanguarda desse processo.
“A patente obtida nos Estado Unidos demonstra o nível de excelência do Butantan, no panorama internacional, comparável aos melhores centros do mundo graças à competência obtida no desenvolvimento desta vacina”, celebra o diretor do órgão, Dimas Tadeu Covas.
Desde o início, o investimento da pesquisa partiu da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). A terceira fase do estudo clínico, que começou em 2016, é realizada em 14 centros de pesquisas espalhados por todas as regiões do país e totaliza 17 mil voluntários.
O objetivo nesta etapa, dessa forma, é comprovar a eficácia do composto na proteção contra os quatro sorotipos do vírus da dengue. Por enquanto, os testes mostram que ele será seguro para pessoas de 2 a 59 anos. Assim que finalizada, o Instituto estará apto para pedir o registro à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
“Vamos continuar buscando soluções inovadoras para saúde pública e para o SUS. (Além da vacina,) não podemos nos esquecer do nosso principal instrumento, que é combater o mosquito. Felizmente, as taxas de proliferação caíram bastante e tendem a cair ainda mais com o inverno”, comenta o secretário de Estado da Saúde, Marco Antonio Zago.
O mês de junho é um dos mais esperados do ano por causa das festas de São João (data celebrada precisamente no dia 24 de junho) características da época, não por acaso chamadas “juninas”.
É quando a família, os amigos e a comunidade se reúnem para dançar quadrilha, confraternizar em torno da fogueira, comer e beber todas as guloseimas típicas, como cuscuz, caldo verde, pipoca, pamonha, canjica, quentão, vinho quente, entre outras.
No entanto, nem tudo que é típico das festas juninas é necessariamente positivo. Isso vale para os fogos de artifício e, principalmente, para os balões, uma prática proibida que pode causar estragos incalculáveis. As duas coisas devem ser evitadas, como forma de prevenir acidentes e queimaduras.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, são considerados casos de grandes queimaduras aquelas que ocupam mais de 40% do corpo ou atingem locais considerados vitais, como rosto, cabeça ou tronco. Em geral, demandam internação e cuidados intensivos.
De acordo com dados analisados pelo Hospital das Clínicas da FMUSP, ligado à Secretaria, mais de 70% das queimaduras ocorrem em acidentes domésticos e atingem, em cerca de 40% dos casos, crianças de 0 a 9 anos. Em relação às causas de queimaduras, mais de 40% são por combustão (fogo e álcool).
Além da capital paulista, as regiões de Piracicaba, São José do Rio Preto e Vale do Paraíba concentram os tratamentos mais graves por terem unidades de referência para queimaduras.
Confira abaixo as dicas de prevenção da Secretaria da Saúde para evitar lesões nas mãos, braços, rosto ou mesmo auditivas:
– Nunca use materiais de fabricação caseira;
– Não armazene grande quantidade de fogos em um único local. Uma simples faísca pode causar um grande acidente;
– Nunca solte rojão segurando diretamente na mão. O ideal é interpor com vários rojões já usados ou varetas, deixando uma distância de pelo menos 60 cm da mão e afastado do rosto;
– Não aponte o rojão para onde há aglomeração de pessoas;
– Evite soltar fogos em proximidade com fios elétricos;
– Não se aproxime da fogueira se estiver segurando copos de vinho quente ou quentão. Como são inflamáveis, a proximidade das bebidas com as fogueiras pode resultar em acidentes;
– Se beber, não solte fogos ou mesmo brinque perto de fogueiras;
– Cuidado com a combinação crianças e biribinhas (bombinhas que estouram quando lançadas ao chão). As faíscas podem atingir substâncias com potencial para incêndio, como o álcool utilizado para iniciar o fogo das fogueiras, e provocar acidentes;
– No caso de queimaduras e bolhas, lave o local com água corrente e limpa, cubra com um pano limpo (uma toalha ou uma fralda) e procure ajuda médica;
– Não aplique, de maneira nenhuma, qualquer outra substância sobre a queimadura como pomadas, pasta de dente, pó de café, entre outros;
– No caso de queimaduras das vias respiratórias por inalação de fumaça em alta temperatura, procure um local aberto e arejado e acione o serviço de resgate. Evite ingerir água, leite ou qualquer outro tipo de bebida antes de uma avaliação médica;
– Por fim, em caso de acidente com fogo, mantenha a calma e ligue 193 para falar com o Corpo de Bombeiros.
A Secretaria Municipal de Saúde por meio do setor de imunizações comunica que a Campanha de Vacinação contra a Gripe prossegue em Cachoeira Paulista, no decorrer dessa semana, de 25 à 29 de junho, incluindo crianças de 5 a 9 anos de idade e adultos de 50 a 59 anos.
A Vacinação continuará no decorrer dessa semana, nos Postos de Saúde (ESF’s) do município e no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), das 8h às 16 horas.
Obs: Quarta-feira (27/06) o atendimento será das 8h às 14h, devido ao jogo do Brasil na Copa do Mundo.
Na tarde de hoje, tive também o prazer e a alegria de receber a visita
de meu querido amigo, Eng° Carlinhos Araújo tratando de vários assuntos que
muito contribui para o nosso município e para nossa relação enquanto amigos que
somos.
Agradeço a visita e me coloco sempre a disposição no que for necessário.
Na manhã e inicio da
tarde desse dia, 20/06/2018 eu e demais Vereadores estivemos acompanhando a
visita em nossa cidade, nas dependências da Canção Nova, o Governador do Estado
de São Paulo Márcio França, acompanhado de seu filho o Deputado Estadual Caio
França, Deputado Marcelo Ortiz, com a presença do Prefeito Municipal Edson
Mendes Mota, do Vice-Prefeito Domingos Geraldo e demais autoridades e
assessores.
A Prefeitura Municipal de Cachoeira Paulista informa que estão abertas as inscrições para cursos profissionalizantes.
A Escola do Trabalho está localizada no Prédio do Grupão / ( EMEIEF “ Dr. Evangelista Rodrigues” – Polo do SENAI à Rua Dr. Bernardino de Campos, 103, Centro
Para mais informações entre em contato pelo telefone (12) 3103-1354
O prefeito de Cachoeira, Edson Mendes Mota, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade Municipal, Ádila Marlene, estiveram no Palácio dos Bandeirantes na manhã de segunda-feira (11/06) junto com a Presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo (FUSSESP), Professora Lúcia França, para a assinatura de dois novos convênios que vão garantir a implantação na cidade de dois projetos de qualificação profissional, o “Natal Espetacular” e “Costurando o Futuro”. O FUSSESP disponibilizará a capacitação dos monitores que ficarão responsáveis pelas turmas e o recurso financeiro que será utilizado para a aquisição de insumos e concessão de bolsa-auxílio e auxílio-deslocamento a todos os participantes.
O projeto “Natal Espetacular” tem por objetivo qualificar cinco pessoas em situação de vulnerabilidade social em técnicas de artesanato e reciclagem, para confeccionarem enfeites natalinos a partir de garrafas pet. As garrafas pet serão arrecadadas por meio de parceria com as Escolas Municipais.
As arrecadações terão inicio ainda em junho e a capacitação dos participantes e produção de enfeites deve se estender até novembro. Já o acender das luzes está previsto para acontecer na Tradicional Festa Municipal, “Natal Luz”.
Já o projeto “Costurando o Futuro” tem por objetivo capacitar 20 alunos em técnicas de corte e costura industrial, mais serigrafia (estamparia), para confeccionarem parte dos uniformes escolares utilizados nas creches municipais.
A ideia é que sejam produzidos kits contendo: um agasalho, uma calça, uma bermuda e duas camisetas de manga curta. Para este curso, o município deverá adquirir três máquinas de costura, nos modelos galoneira, overloque e costura reta. O FUSSESP vai disponibilizar a capacitação dos monitores e repasse financeiro para a aquisição de maquinário, insumos e aviamentos, além de bolsa-auxílio e auxílio-deslocamento para os participantes. O curso terá dois meses de duração, com carga horária total de 160 horas.
Segundo o cronograma, os kits devem ser entregues às crianças em novembro de 2018 e passarão a ser utilizados em janeiro de 2019.
Na manhã de ontem 18 de junho, tive a grata satisfação e alegria de participar do Evento na Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, uma união em Prol de melhorias por nosso município. Neste evento estava acompanhado dos amigos vereadores Profe Danilo Silva, Thales Satim e do secretário de esportes Pedro Baratão. Encaminhamos documentação solicitando inúmeros investimento na área de esporte e lazer.
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Cachoeira Paulista, divulga 08 Vagas de emprego.
Vaga: Pedreiro (quantidade 1)
Remuneração: Salário – R$1.723,67 + VT+ Alimentação no local
Descrição: Profissional com experiência com registro em carteira em todas as etapas da construção, residir em Cachoeira Paulista.
Atividades a serem realizadas: Marcação de gabarito, assentamento de alvenaria,assentamento de pisos, contrapiso, entre outras atividades.
Vaga: Ajudante (quantidade 2)
Remuneração: Salário – R$1.416,92 + VT+ Alimentação no local
Descrição: Profissional que tenha experiência na área da construção civil, residir em Cachoeira Paulista.
Atividades a serem realizadas: escavar terra, levar material ao lugar necessário, fazer massa ou concreto, limpar o local, entre outras atividades.
Vaga:Carpinteiro (quantidade 1)
Remuneração: Salário – R$1.723,67 + VT+ Alimentação no local
Descrição: Profissional que tenha registro como carpinteiro, que já tenha trabalhado na construção civil, residir em Cachoeira Paulista.
Atividades a serem realizadas: fazer formas para pilares, vigas, entre outros.
Vaga: Estagiário (a) de Engenharia Civil ( quantidade 1)
Descrição: Estudante de engenharia civil, a partir do 6º semestre, não precisa ter experiência.
Que tenha força de vontade e queira aprender
Disponibilidade de trabalhar no horário matutuino
Residir em Cachoeira Paulista
Bolsa auxilio de R$600,00 + VT+ Auxílio de R$15,00 por dia.
Vaga: Eletricista (quantidade 1)
Remuneração: Salário – R$1.723,67+ VT+ Alimentação no local
Descrição: Profissional com experiência em carteira como eletricista, que more em Cachoeira Paulista.
Atividades a serem realizadas: instalação elétrica de edificação. Passar fiação, Instalação de rede de SPDA, Instalação de Lâmpadas, Instalação de quadro de força e seus circuitos , entre outras atividades pertinentes a função.
Vaga: Encanador(quantidade 1)
Remuneração: Salário – R$1.723,67+ VT+ Alimentação no local
Descrição: Profissional com experiência em carteira como encanador, residir em Cachoeira Paulista.
Atividades a serem realizadas: Instalação de água fria, esgoto e águas pluvias. Passagem de canos, instalação de ralos, entre outras atividades pertinentes a função.
Vaga: Encarregado (quantidade 1)
Remuneração: Salário – R$2.065,48 + VT+ Alimentação no local
Descrição: Profissional com experiência em carteira como encarregado, residir em Cachoeira Paulista.
Profissional pró ativo, que já tenha trabalhado em obras rápidas, que saiba ler projetos, ter boa comunicação, saber delegar tarefas.
Eu Vereador Dimas Barbosa quero parabenizar todos os Vencedores, Participantes e Organizadores da Corrida do Mirante na pessoa do Secretário de Esporte e Lazer Sr. Pedro Baratão, Juan Pablo Aguirre Pinto conhecido como Chileno e todos que ajudaram de forma direta e indiretamente.