segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Convite para 43ª Sessão Ordinária





Acesse: https://www.facebook.com/cmcpoficial/



O PROCON DE CACHOEIRA PAULISTA/SP INFORMA


O PROCON DE CACHOEIRA PAULISTA/SP informa que a SKY LIVRE está proibida de cobrar TARIFA DE CADASTRO ou qualquer outro valor referente à utilização desse produto.
Os consumidores que tiveram seu sinal bloqueado ou estão com o sinal bloqueado deverão vir no PROCON para pedir a liberação do acesso da TV SKY LIVRE e valor devolvido.
PROCON DE CACHOEIRA PAULISTA/SP
Endereço: junto ao PAT na Rodoviária Nova de Cachoeira Paulista
Horário: 8-12h e 13-16h
(atendimento para munícipes das Cidades Cachoeira Paulista e Silveiras)


domingo, 10 de dezembro de 2017

Festa de Encerramento e de Confraternização do Projeto Clareana 2017

Acabou de acontecer na tarde desse dia, 10 de Dezembro, a festa de Encerramento e de Confraternização do Projeto Clareana, no Bairro da Margem Esquerda. Parabenizo a todos os coordenadores do Projeto que desde 2004, um grupo de voluntários e espirito altruístico tem feito a diferença em prol  do próximo.
Aproveito para agradecer o Prefeito Edson Mendes Mota que contribuiu para a realização do evento e também por permitir e acreditar no trabalho social desenvolvido destro desse projeto.
Agradecer também a parceria que o Cornélio mantém em garantir a qualidade e a segurança em que o projeto é desenvolvido. Acredito que antes de criarmos novos projetos sociais, devemos fortalecer os que já existem e a partir desse leva - los a contribuir na crianção de outros. Parabéns e agradecimentos a todos os envolvidos que tem na família a célula viva a ser preservada e elevada.

























































sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Em busca da Restauração do Teatro Municipal

Ontem 07 de Dezembro, Eu Vereador Dimas Barbosa, juntamente com o Vereador Vica Ovídio Carlos Ligabo e o amigo e coordenador regional do PTB Edgar Tressoldi, estivemos com o Deputado Campos Machado do PTB para tratarmos da Restauração do Teatro Municipal de nosso Município.
Estamos confiante!






8 de Dezembro dia da Família


A Importância da Família em Nossas Vidas


Ela simplesmente é uma parte essencial das nossas vidas. Em momentos difíceis, alegres, comuns, importantes, ela sempre está presente. Às vezes não a todo o tempo, mas sempre que necessário pelo menos.
É nela que encontramos o que precisamos para aprender sobre vários aspectos da vida. Muitas decepções, alegrias, surpresas, enganos, mas tudo isso é o que nos faz ser quem somos e se soubermos aproveitar, crescer cada dia mais e mais como pessoa.

Muitas vezes não damos importância a família, uns realmente não ligam, outros acham careta, outros “acham um saco”. Mas também tem aqueles que amam, tentam conviver intensamente, e mesmo diante de tantas dificuldade sabem amar, perdoar e deixar o orgulho de lado em várias situações.
E também há aqueles que por escolha, carma, coisas do destino, não possuem família. Podem ter amigos que considera como uma família, mas no fundo sempre faltará algo mais intenso.
E diante disso nos perguntamos.... Será que valorizamos nossa família como deveria?

Quantas vezes desprezamos nossa família por coisas tão pequena? Quantas vezes pais, filhos, irmãos deixam de se falar por ações ou palavras ditas em momentos que são necessários acontecer.
Se Deus permite que aconteça os momentos de dificuldade, não é para o melhor de todos nós de alguma forma?
Será que isso não será um grande teste para avaliar nosso poder de compreender, respeitar e até perdoar?
Por que não acreditar nisso e levar para dentro de nossas vida esse ato tão sublime do perdão?
Se assim não for, qual o sentido de todas essas situações difíceis? De que valerá essa convivência de anos e essa amor construído?

Felizmente na vida não temos respostas para tudo de ruim que nos acontece, a vida espera que possamos levar dela o melhor, e é isso que precisamos fazer. A convivência em família é um caminho para esse objetivo. É um grande desafio mas que tenho certeza que todos nós podemos alcançá-lo desde que ponhamos de lado o nosso orgulho, vergonha ou medo de falar sobre os nosso sentimentos.

E que apesar de tudo... possamos aproveitar enquanto nossos familiares estão perto de nós. Enquanto ainda podemos dizer que amamos, que eu errei, me perdoa, tudo vai ficar bem...
Amanhã poderemos querer dizer tudo isso e os nossos familiares não estarem mais aqui. E como nós ficaremos? A decisão é toda nossa. Que possamos fazer uma boa escolha para nós mesmos.
                                                                                                                     - Graziele Machado 

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Informe: GOVERNO MUNICIPAL REALIZA ABERTURA DO ”CACHOEIRA, NATAL LUZ” NESTA SEXTA-FEIRA

O mês de dezembro chegou e com ele as festividades natalinas tomam forma no município de Cachoeira e para celebrar o momento, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura e Eventos  e a ACECAP (Associação Comercial e Empresarial de Cachoeira Paulista), com apoio da Rádio Alvorada FM 105,9 preparou a Praça Prado Filho para que as famílias  e turistas possam se reunir e aproveitar o clima de Natal em um ambiente acolhedor e decorado.
A Solenidade de abertura acontecerá nesta sexta-feira 08 , às 19, na Praça Prado Filho e você e sua família são os principais convidados para juntos darmos inicio ao Cachoeira, Natal Luz!
Confira a programação:



terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Visita da Amiga Srª Rosita

Mais uma vez registro uma presença em nosso gabinete, que me deixou muito alegre e agradecido. Na tarde de hoje, 05 de dezembro troquei uma longa conversa com minha querida amiga Dona Rosita, moradora da Margem Esquerda, sobre temas referentes às políticas do município e nacional como as incoerências do Programa Bolsa Família e também apresentei alguns projetos, que estamos trabalhando junto ao executivo para concretizá-los. Agradeço mais uma vez a visita e me coloco sempre a disposição.







segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

PROJETO CRIARTE MOTIVA OS ALUNOS A DESENVOLVEREM A LEITURA E A ESCRITA

A EMEIEF “Diretor José de Godoy Roseira, da Margem Esquerda, realizou durante o ano letivo o Projeto “Criarte” com os alunos de todas as classes da escola.
Cada classe trabalhou uma região do país, com o objetivo de desenvolver a leitura, a escrita e conhecer a cultura brasileira.
Este projeto está inserido no Programa Ler e Escrever, onde este ano foi trabalhado as artes de Tarsila do Amaral.









sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Mensagem aos Amigos, Colegas, Familiares, Eleitores e Munícipes!






Visita do Amigo, Companheiro do PTB e Presidente da CONSEG - Oswaldo Alves

Na tarde de hoje 01 de dezembro, tive a grata satisfação e alegria de receber em meu gabinete o Amigo, companheiro do PTB e Presidente da CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança de Cachoeira Paulista - o Sr. Oswaldo Alves da Silva, tratando de assuntos relevantes da Segurança Pública e da Audiência Publica que aconteceu ontem na Câmara Municipal, Projetos Sociais e outros assuntos. Agradeço a visita e me coloco a disposição sempre que necessário!




quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Visita do amigo Marquinhos da Secretária da Cultura

Na tarde de hoje, 29 de novembro, Eu Ver. Dimas Barbosa tive a grata satisfação e alegria de receber em meu gabinete, juntamente com o Ver. Vica Ligabo a visita do amigo o Sr. Marcos Pereira Secretario de Cultura, momento que longamente conversamos sobre vários assuntos referente a pasta, entre eles a próxima etapa da revitalização da  Fonte da Mão - Fria - no Bairro Jardim da Fonte - Margem Esquerda. Agradeço a visita e sempre me coloco a disposição em contribuir para o bom desempenho e necessidades de nossa amada Cachoeira Paulista.




terça-feira, 28 de novembro de 2017

Convite - 41ª Sessão Ordinária



Acesse: https://www.facebook.com/cmcpoficial/


Fique por dentro: CACHOEIRA PAULISTA SERÁ POLO DE UNIVERSIDADE PÚBLICA A DISTÂNCIA

O Prefeito Edson Mendes Mota realiza uma parceria entre a UNIVESP, Universidade Virtual do Estado de São Paulo que disponibilizou dois cursos gratuitos em EAD (Educação a Distância), Engenharia de Produção e Pedagogia.
A partir do primeiro semestre de 2018 o Polo da UNIVESP estará localizado na EMEIF ‘’ Dr. Evangelista Rodrigues, na Rua Bernardino de Campos, 103, centro.
Não perca essa oportunidade, para realizar o vestibular faça agora mesmo sua inscrição online pelo site https://univesp.br/ até o dia 05 de janeiro. As provas serão realizadas no dia 21 de janeiro de 2018.
Para mais informações, procure pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, na Rua José Silveira Mendes, S/N – Parque Primavera ou pelo telefone (12) 3103-1835.





UNIVESP
”A Univesp é uma instituição exclusivamente dedicada à Educação a Distância (EAD). Criada em 2012 como a quarta universidade estadual paulista, trata-se de uma fundação mantida pelo governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC para o oferecimento de cursos a distância”.