Informativo em relação a COVID - 19
Páginas
- Página inicial
- Função do Vereador
- Assessoria Parlamentar
- Vídeos Sessão Ordinária
- Projeto de Lei
- Audiência Pública Temática
- Moção de Congratulação
- Indicações
- Mesa Diretora
- Biografia
- Arte e Cultura
- História de nossa Cidade
- Pontos Turísticos
- Gabinete Virtual
- A Voz do Povo
- Amizade
- Curiosidades
- Dicas Incríveis
- Dicas de Saúde
- # Faça a Diferença
- Fotos
- Laços e Campanhas
- Meus Vídeos
- Ofícios
- Publicações
- Requerimentos
- Sites
- Você sabia?
- Dicas de Leitura
- Saiba mais....
- Fale Conosco
- # Tribuna livre
- Projeto Decreto
- Agenda
- Que dia é hoje?
- CROSS
- Momento de Reflexão
- Entretenimento
- Utilidade Pública
terça-feira, 24 de março de 2020
segunda-feira, 23 de março de 2020
sábado, 21 de março de 2020
Momento de Reflexão: O que o Corona tem provocado!
Momento de Reflexão:
"Estamos em tempos de mudanças, de repensar nossa conduta, de renuncias, de mudar nosso olhar!
Corona veio com uma força que chefe de estado nenhum possui, mudando rotinas, calendários sociais. Com a capacidade de mudar nossos hábitos, trazendo praticas primárias de higienização como lavar as mãos e assim garantir pureza pessoal. Um enorme movimento de fraternidade onde a raça, a cor , a etnia, o gênero o grupo já não importa, mas sim a humanidade em questão. Fomos obrigados a criar outras formas de expressar afetos, os cumprimentos padrão de aperto de mãos foram quebrados para que espontaneidade pudesse ser exercitada. Estamos sendo obrigados a quarentena, a sair do externo, das aglomerações, do tumulto, dos excessos de muita gente, para uma reclusão pessoal. Nos forçando a intimidade de nossas casas, obrigando – nos a irmos para habitat lar de relações frágeis e carentes de nossa presença. Tempos de constatação de uma existência frágil, fulgaz, perene, finita e mortal. Nesse cenário de “cãos” coabitam: o extremo e a negligência! O alarde junto com o desespero e na outra ponta o pouco caso e desmerecimento da situação, ambos perdendo no equilíbrio e não compreendendo a lição de tempos difíceis que a humanidade perpassa. Ouvir as autoridades médicas e governamentais é sinal de bom senso e saúde. No entanto, a capacidade em ouvir tem sido um grande desafio em tempos modernos, pois “ ouvidos egoístas” insistem na surdez que lhes apraz. Seria o Apocalipse, a Teoria da conspiração ou mais uma gripe Chinesa?
quinta-feira, 19 de março de 2020
NOTA OFICIAL - CORONAVIRUS - COVID - 19 MUNICIPIO DE CACHOEIRA PAULISTA
A Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeira Paulista informar que o caso suspeito do COVID – 19 que estava sob investigação pelo município, foi descartado pela Secretaria do Estado através do exame realizado no Instituto Adolfo Lutz, a amostra colhida por meio de SWAB Nasofaringe teve o resultado NÃO DECTÁVEL na data de hoje 19/03/2020.
A paciente já foi informada do resultado, encontra se com seu estado de saúde bom e continuará sendo acompanhada pela Vigilância Epidemiológica e equipe da Unidade de Saúde do seu bairro.
A paciente já foi informada do resultado, encontra se com seu estado de saúde bom e continuará sendo acompanhada pela Vigilância Epidemiológica e equipe da Unidade de Saúde do seu bairro.
quarta-feira, 18 de março de 2020
Informativo: CACHOEIRA PAULISTA REALIZA MUTIRÃO DE COMBATE A DENGUE
CACHOEIRA PAULISTA REALIZA MUTIRÃO DE COMBATE A DENGUE
Diante de todos os fatos que estamos vivendo nos últimos dias, os cuidados necessários em relação ao mosquito Aedes Aegypti também é muito importante, já que, o país também vive uma epidemia de dengue.
Em virtude de a cidade estar em classificação “alerta” quanto a transmissão da dengue, a Secretaria de Saúde está realizando através dos Agentes de Controle de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde um arrastão de combate à dengue, durante esta semana, de 16 a 20 de março, por toda a cidade.
É muito importante a colaboração da população no combate ao Aedes, eliminando sistematicamente os criadouros dentro e ao redor do seu domicílio, como também não jogando lixo em terrenos baldios, bueiros e em beira de rios. Toda atitude relacionada ao combate do Aedes é necessária para que o município não entre em epidemia de dengue. Em épocas chuvosas, redobrar a atenção em eliminar os criadouros.
Os pacientes suspeitos podem apresentar os seguintes sintomas: febre, dor de cabeça (cefaléia), dor nos “fundos dos olhos” (retro-orbital), dores articulares, dores musculares, conjuntivite, vômito, náusea, e corpo coberto por manchas vermelhas (exantema). Ao sentir esses sintomas procure atendimento médico nos ESFs e no Ponto Socorro Municipal.
Fonte:http://cachoeirapaulista.sp.gov.br/home/cachoeira-paulista-realiza-mutirao-de-combate-a-dengue/
Informativo: As atividades do Cartório Eleitoral estão suspensas
Informativo:
Fonte:http://cachoeirapaulista.sp.gov.br/home/atencao-5/
terça-feira, 17 de março de 2020
segunda-feira, 16 de março de 2020
COMUNICADO IMPORTANTE - Atividades Letivas
A Prefeitura Municipal de Cachoeira Paulista- SP, através da Secretaria Municipal da Educação informa que, conforme o decreto 64.862, de 13 de 2020, do Governo do Estado de São Paulo, as unidades escolares do município devem se organizar da seguinte forma:
De 16 a 20 de março, as atividades letivas seguirão normais e as escolas e creches fornecerão orientações aos pais, educandos e comunidade escolar em relação as ações pedagógicas e novas medidas do Governo do Estado de São Paulo.
Salientamos que neste período (16/03 a 20/03) a família poderá optar por não enviar o aluno a escola, pois as faltas serão abonadas.
A partir do dia 23, segunda-feira, as aulas serão totalmente suspensas em razão da pandemia do Coronavírus (COVID-19), sem previsão de retorno.
A suspensão das atividades de todas as escolas e creches estarão em vigor até nova determinação. Neste período, poderão ser ofertadas atividades pedagógicas a distância, em diversas modalidades.
Fonte: http://cachoeirapaulista.sp.gov.br/home/comunicado-importante-3/
sexta-feira, 13 de março de 2020
Registro fotográfico da colocação da placa junto à obra da Fonte da Mão Fria
Registro fotográfico da colocação da placa junto à obra da Fonte da Mão
Fria, com o devido registro do Artista Plástico Vanduil dos Santos Pinto, o “Duil”
que fez a doação para a municipalidade, bem como o registro da Lei Nº 2.317 de
14 de junho de 2018 que “Dispõe sobre o reconhecimento e amparo da Fonte da Mão
Fria como parte integrante do acervo como patrimônio histórico, cultural, artístico,
turístico, folclórico e ambiental do Município de Cachoeira Paulista”, do qual
fui autor do projeto. Agradecimento a todos os envolvidos na conquista, na
manutenção e conservação desse espaço público.
INFORMATIVO: QUEIMOU A LÂMPADA DA SUA RUA?
A Prefeitura Municipal, através da empresa NJC Eletrotécnica, responsável pela manutenção da iluminação pública, oferece a população atendimento via WhatsApp ou ligação pelo telefone (12) 99182-5565.
Qualquer problema com a iluminação pública entre em contato.
Fonte: http://cachoeirapaulista.sp.gov.br/home/queimou-a-lampada-da-sua-rua-2/
terça-feira, 10 de março de 2020
Indicação Solicitada - Indicação Realizada
Venho agradecer o Executivo Municipal na pessoa do Prefeito Edson Mota , ao grande profissional e amigo Sr. Noberto José do Carmo, mais conhecido como “Carrerinha” e equipe pela atenção, pelo comprometimento e responsabilidade em atender nossas solicitações. Dessa vez a manutenção foi quanto a iluminação da Rua: Padre Antônio, Bairro da Margem Esquerda.
segunda-feira, 9 de março de 2020
Parabéns Cachoeira Paulista pelos 140 anos!
Minha querida Cachoeira Paulista, Neste 09 de Março de 2020 desejo que cada munícipe seja um ponto de apoio nesta construção diária, com valores sólidos, que ajude preparar as crianças e jovens, neste processo contínuo de transformação. Semear ações e colher conquistas, buscando no presente o futuro! Desejo que as conquistas do município sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós que fazemos o amanhã e que nossa perseverança é a luz que ilumina o caminho rumo a uma cidade mais justa.
Parabéns gente guerreira que tem vontade de vencer, gente que com seu trabalho diário constrói o desenvolvimento da cidade.
Parabéns a todos que diariamente cumprem sua missão, contribuindo assim com o desenvolvimento do município, buscando sempre novos projetos e aceitando o desafio de fazer mais e melhor, não desistindo e não perdendo de vista a esperança.
Cachoeira merece que lutemos por ela, pela saúde, educação, segurança, transportes, pela infraestrutura, pela ação social, pelo emprego e renda. Mais cidadania, habitação, proteção ao meio ambiente, apoio as iniciativas comunitárias, às crianças, aos jovens, adultos e à melhor idade.
Parabéns a todos que cumprem o seu dever, pois, são 140 anos de muita história e conquistas. Parabéns Cachoeira Paulista!
Assinar:
Postagens (Atom)






















