Páginas
- Página inicial
- Função do Vereador
- Assessoria Parlamentar
- Vídeos Sessão Ordinária
- Projeto de Lei
- Audiência Pública Temática
- Moção de Congratulação
- Indicações
- Mesa Diretora
- Biografia
- Arte e Cultura
- História de nossa Cidade
- Pontos Turísticos
- Gabinete Virtual
- A Voz do Povo
- Amizade
- Curiosidades
- Dicas Incríveis
- Dicas de Saúde
- # Faça a Diferença
- Fotos
- Laços e Campanhas
- Meus Vídeos
- Ofícios
- Publicações
- Requerimentos
- Sites
- Você sabia?
- Dicas de Leitura
- Saiba mais....
- Fale Conosco
- # Tribuna livre
- Projeto Decreto
- Agenda
- Que dia é hoje?
- CROSS
- Momento de Reflexão
- Entretenimento
- Utilidade Pública
quinta-feira, 23 de novembro de 2017
quarta-feira, 22 de novembro de 2017
CAMPANHA FIQUE SABENDO 2017
Do dia 27 de Novembro de 2017 à 1º de Dezembro de 2017, os postos estarão funcionando para a campanha de teste rápido de HIV, SIFÍLIS, HEPATITE B e HEPATITE C.
Horário de Funcionamento da campanha das 07:00 as 17:00 nos seguintes postos de vacinação:
- AME
- ESF SÃO JOÃO
- ESF VILA CARMEM / CDHU
- ESF PITÉU
- ESF JARDIM EUROPA
- ESF EMBAÚ
Ressaltamos que dia 01/12 é o dia mundial da luta contra a AIDS.
terça-feira, 21 de novembro de 2017
CIDADÃO CONSCIENTE, LUGAR DE LIXO É NA LIXEIRA
Seja um cidadão consciente, não jogue lixo em locais inapropriados e ajude a Prefeitura a manter a cidade organizada, denunciando àqueles que não se preocupam com o bem estar de todos.
O descarte de resíduos em locais inadequados, gera grandes consequências. O lixo que jogamos a céu aberto, em terrenos baldios, vias públicas, praças, áreas verdes, entre outros ambientes, produz bactérias e fungos, atrai baratas, ratos e mosquitos, que transmitem sérios problemas de saúde, como dengue, febre amarela, cólera, peste bubônica, leishmaniose, além de resultar em poluição visual, ambiental e desestabilizar o ecossistema.
Para denunciar, basta fazer um requerimento (ofício) no setor de protocolo da Prefeitura Municipal, e agentes da fiscalização serão encaminhados até o local.
A Lei nº 20175/2016 – artigo 80 do Código Municipal de Postura, determina: “Proibido jogar lixo, animais mortos e qualquer material que prejudique a Saúde Pública”. Portanto se atente, você pode ser multado.
Lembre-se, quando o assunto é limpeza urbana, a responsabilidade é de todos!
segunda-feira, 20 de novembro de 2017
20 de novembro - Dia da Consciência Negra
O dia da consciência
negra foi criado em 2003 e só foi instituído oficialmente através da Lei
12519/11, sendo considerado feriado em alguns Estados e Municípios por meio de
Decretos. Foi determinado o dia 20 de novembro em homenagem à morte do grande
líder dos Palmares, Zumbi, que tem por objetivo resgatar a história de luta
contra a escravidão e sua importância nos aspectos
políticos, sociais e religiosos de nosso país.
Como um povo pôde desenvolver a dedicação à liberdade e dignidade humana e ao mesmo tempo, desenvolver e manter um sistema de trabalho que negava essas mesmas liberdade e dignidade a cada hora do dia? A injustiça, opressão e a desumanidade despertaram nos bravos guerreiros o sentimento de libertação contra o regime de escravidão.
Infelizmente, esse sentimento de luta não transcendeu os anais da história, haja vista o conformismo diante do retrocesso provocado pelas reformas trabalhistas e previdenciárias, conduzindo o povo brasileiro a uma forma de “escravidão” moderna.
Que o dia da “Consciência Negra” desperte em todos nós a verdadeira reflexão sobre o racismo, e que também possa ser um convite à luta contra esse regime político opressor.
Como um povo pôde desenvolver a dedicação à liberdade e dignidade humana e ao mesmo tempo, desenvolver e manter um sistema de trabalho que negava essas mesmas liberdade e dignidade a cada hora do dia? A injustiça, opressão e a desumanidade despertaram nos bravos guerreiros o sentimento de libertação contra o regime de escravidão.
Infelizmente, esse sentimento de luta não transcendeu os anais da história, haja vista o conformismo diante do retrocesso provocado pelas reformas trabalhistas e previdenciárias, conduzindo o povo brasileiro a uma forma de “escravidão” moderna.
Que o dia da “Consciência Negra” desperte em todos nós a verdadeira reflexão sobre o racismo, e que também possa ser um convite à luta contra esse regime político opressor.
Por Celeste Soares
Fonte: Jornal O momento
sexta-feira, 17 de novembro de 2017
Projeto Clareana dedicação e carinho
Quero parabenizar todos do Projeto Clareana por toda dedicação e carinho!
Que desde 2004, o “Projeto Clareana” desenvolve relevante trabalho social em prol de crianças e adolescentes na faixa etária de 4 a 14 anos de ambos os sexos e todas as classes sociais, através de oficinas educativas e religiosas.
Vale ressaltar que o trabalho é desenvolvido de forma voluntária por todos os participantes!
quarta-feira, 15 de novembro de 2017
terça-feira, 14 de novembro de 2017
INFORME: PARQUE ECOLÓGICO NELSON LORENA OFERECE RECREAÇÃO GRATUITA NESSE FERIADO
A Secretaria de Cultura convida a todos a visitarem o Parque Ecológico neste feriado do dia 15 de Novembro- Proclamação da República. Terá diversão para toda família.
Brinquedos infláveis e pula- pula, gratuito no feriado, das 10h às 12h e das 13h às 17h. O Pedalinho também terá um horário diferenciado de funcionamento, das 9h às 11h e das 13h às 17h. Para o passeio de pedalinho basta levar 1 kg de alimento não perecível.
O Parque Ecológico funciona das 8h às 17h. Venha se divertir com sua família e amigos.
Aproveite seu feriado de uma forma diferente!

segunda-feira, 13 de novembro de 2017
Cumprindo uma de nossas funções - Fiscalizar Casas Populares
Na tarde de hoje 13 de novembro, Eu Ver. Dimas Barbosa estive no Bairro São José, fiscalizando a retomada das obras das casas populares, juntamente com os Vereadores Max, Breno Anaya e Nenê do São João.
Segundo informações serão entregue parte das casas no primeiro trimestre de 2018 e as demais ao longo do ano.
Pedestres e ciclistas poderão ser multados a partir de 2018
Punição estava prevista no Código de Trânsito de 1997, mas nunca foi praticada porque não havia regulamentação. Até agora.
O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) publicou nesta sexta-feira (27) um resolução que define as regras de multas para pedestres e ciclistas que andarem fora das áreas permitidas. A medida começa a valer em 180 dias.
As punições já estavam previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), de 1997, mas nunca foram praticadas porque não havia regulamentação de como seriam feitas.
A multa para o pedestre que ficar no meio da rua ou atravessar fora da faixa, da passarela ou passagem subterrânea será de R$ 44,19 - o equivalente a metade do valor da infração leve atual.
A mesma autuação vale para quem utilizar as vias sem autorização para festas, práticas esportivas, desfiles ou atividades que prejudiquem o trânsito.
Fonte: Jornal O Momento
Visita do Amigo e Coordenador do PTB Edgar Tressoldi
Na tarde de hoje, 13 de novembro eu, Ver. Dimas Barbosa e Ver. Vica
Ligabo recebemos mais uma vez a visita do Coordenador do PTB – Partido
Trabalhista Brasileiro, o jovem e atuante Edgar Tressoldi, tratando de vários
temas político e partidário, e sendo informado por ele que foi aberto o Edital
para o encaminhamento do Projeto de Recuperação do Teatro, através do FID –
Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos, vinculado a secretaria de Justiça
e de Defesa da Cidadania. Na oportunidade tratamos também de outras
possibilidades de projetos de melhorias para nosso município.
sexta-feira, 10 de novembro de 2017
INFORME: PREFEITURA REALIZA EXECUÇÃO DE CRONOGRAMA DE SINALIZAÇÃO
O Governo Ação e Trabalho prosseguem com os serviços de manutenção e revitalização da sinalização do trânsito no município.
Na tarde desta quinta-feira, 09, o departamento de trânsito realizou serviços de sinalização em vários pontos da cidade conforme cronograma, Avenida Puris – Vila Carmem, Avenida Roseira e Avenida Cunha – CDHU e no centro da cidade. O objetivo é proporcionar um transito mais seguro para os condutores e pedestres e ampliar a visibilidade da sinalização, pelas paradas obrigatórias, tornando a cidade mais funcional para os cidadãos.
Conforme informações do departamento de trânsito há um cronograma de serviços a ser seguido: faixas de pedestres, assim como a demarcação de vagas de estacionamentos e as faixas de divisão de pistas.
O Departamento de trânsito está concentrado na rua Matorino, nº 65, no Parque Primavera, ao lado da Rodoviária Nova, o horário de “atendimento permanece das 08 às 17 horas”, informa Anderson Monteiro Barbosa.
Assinar:
Postagens (Atom)
















