sexta-feira, 28 de abril de 2017

Pérola Byington e Instituto do Câncer de SP recebem doações de cabelo





Não há dúvidas de que o cabelo e a autoestima estão intimamente ligados. Uma mudança radical no corte dos fios provoca mudanças comportamentais. Diariamente, mulheres que estão em fase de tratamento de câncer, têm de lidar com a queda de cabelo. Mas essa momento não precisa ser tão difícil, pode ser aliviado com um simples gesto: a doação de cabelo. Em São Paulo, existem alguns bancos de perucas, que recebem as doações e ajudam na devolução da autoestima das pacientes.

Muito além da estética, a ausência de cabelos desencadeia um desequilíbrio e psicológico e emocional, extremamente negativo para a evolução do tratamento. Por esse motivo, as perucas são fortes aliadas no processo terapêutico dos cânceres. Mas o custo desse acessório não é nada acessível – uma peruca de cabelo natural, por exemplo, pode custar até três mil reais.
O Hospital Pérola Byington e o Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo) recebem doações de cabelos naturais, sintéticos e lenços. Para esses endereços, as doações podem ser feitas pessoalmente ou via correios, de segunda à sexta feira.
Outras instituições, não governamentais, como a Cabelegria e a Rapunzel Solidária também abraçam o projeto para recuperar a confiança e a alegria de crianças e mulheres, atuando como centros de arrecadações de cabelo.
Depois de confeccionadas, as perucas são distribuídas gratuitamente para as pacientes.
Para garantir o aproveitamento das mexas, é necessário alguns cuidados básicos. Primeiro, é necessário informar o cabeleireiro sobre o destino do cabelo, isso porque antes do corte, ele precisa estar limpo, seco e amarrado por um elástico.
Depois, é só envolvê-lo em um plástico fechado e se for enviado pelo correio, guardá-lo em um envelope. Todos os tipos de cabelos são aceitos: lisos, encaracolados, crespos e ondulados, tingidos ou naturais. A única restrição é o tamanho do fio, que deve ter pelo menos 15cm.
Alguns salões de cabeleireiros oferecem descontos para clientes que fazem a doação, outros já encaminham a doação direto para uma instituição parceira, pergunte se esse é o caso do salão em que vai contratar o serviço.

Iniciativa tem como objetivo a confecção de perucas para ajudar a recuperar a autoestima das pacientes que lutam contra o câncer.




De segunda a sexta-feira, o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo e o Hospital Pérola Byington aceitam doações de cabelo, que será transformado em perucas para mulheres vítimas de câncer.
O projeto ajuda a recuperar a autoestima das pacientes que passam pelo tratamento quimioterápico e perdem o cabelo. A reação a esse quadro pode ser facilitada com o uso dos fios cedidos gratuitamente.
Nas duas unidades, ligadas à Secretaria de Estado da Saúde, são recebidos todos os tipos de cabelo, que podem ser entregues pessoalmente ou pelos Correios. As doações presenciais ocorrem de 7h às 15h, na capital paulista.
Para o melhor aproveitamento dos fios, é fundamental informar ao cabeleireiro que o corte deve ter 20 centímetros, no mínimo, medidos a partir do elástico. Depois de confeccionado, o material chega gratuitamente às pacientes.
Os hospitais também aceitam perucas sintéticas e lenços, usados para devolver a alegria às mulheres que lutam contra o câncer.


SERVIÇO
Doações de cabelo De segunda a sexta-feira, das 7h às 15h

Hospital Pérola Byington ) Correio ou pessoalmente)
Endereço: Av. Brig Luis Antonio, 683 – Bela Vista – São Paulo – SP
1º subsolo – Carmelina
CEP: 01317-000
Telefone: (11) 3248-8000

Instituto do Câncer do Estado de São Paulo ( Correio ou pessoalmente)
Endereço: Av. Dr. Arnaldo, 251 – Cerqueira César – São Paulo – SP
3º andar – Sala das Voluntárias
CEP: 01246-000
Telefone: (11) 3893-2059


Fonte: http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/hospital-perola-byington-e-instituto-cancer-de-sp-recebem-doacoes-de-cabelo/
Fonte: https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2017/02/02/onde-doar-cabelo-em-sao-paulo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário