A Prefeitura Municipal de Cachoeira Paulista, através do Prefeito Municipal Edson Mota, assinou um Termo de Parceria com a Associação Protetora de Cães e Gatos de Cachoeira Paulista, Acãochegatos.
A parceria visa atender uma necessidade imediata de realizar esterilização de animais de rua e de famílias de baixa renda, garantindo um procedimento seguro e sem sofrimento aos animais.
A Associação Acãochegatos é uma entidade sem fins lucrativos que há quase quatro anos tomou à frente da defesa e cuidados dos animais de Cachoeira Paulista e agora passa a receber, de maio a dezembro de 2017, o valor mensal de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais mensais) para realizar os procedimentos de cuidados e esterilizações de animais.
O valor foi conquistado através de um Termo de Ajustamento de Conduta assinado entre o prefeito Edson Mota, Canção Nova e Ministério Público do Estado de São Paulo. A Canção Nova é responsável pelo pagamento do valor.
O valor recebido pela Associação irá pagar veterinários locais e de qualidade, com preços abaixo do mercado, para o procedimento de esterilização.
A esterilização é uma forma de impedir o crescimento desordenado de animais de rua. Manter animais de rua sem cuidados e sem esterilização, além de trazer problemas à saúde de toda população, traz grande sofrimento aos próprios animais.
O procedimento de esterilização é uma das medidas que a Prefeitura Municipal de Cachoeira Paulista assumiu para regulamentar a Lei Municipal n. 2.035 de 02 de junho de 2014 que institui a política de zoonoses, dentre eles controle de natalidade de cães e gatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário