quarta-feira, 26 de julho de 2017

Hepatite C tem cura


Algumas doenças humanas são sistêmicas e, em vez de afetar um único órgão, criam uma cadeia de reações no organismo que pode agravar ou desencadear outros problemas. É o caso da hepatite C, que é uma infecção causada por um vírus capaz de interferir na efetiva ação da insulina (“substância que controla o açúcar no sangue, bloqueando parte da ação dela”). Quando o trabalho da insulina é bloqueado, o corpo precisa produzi-la em maior escala para manter o nível normal de açúcar, isso faz com que o indivíduo crie resistência à insulina. Com o tempo, o alto nível de insulina somado à baixa quantidade de açúcar no sangue, pode acarretar em uma pré-diabetes. (“Nesse caso, o indivíduo está mais propenso a desenvolver diabete tipo 2”).
Diagnóstico e tratamento. A boa notícia é que a Hepatite C tem uma alta taxa de cura: 95% dos casos mundiais em um período de três a seis meses de tratamento.







Fonte: Veja mais em: https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/estado/2017/07/21/pessoas-com-hepatite-c-tem-mais-chances-de-desenvolver-diabete.htm?cmpid=copiaecola.
http://cachoeirapaulista.sp.gov.br/home/hepatite-c-tem-alta-taxa-de-cura/     

Nenhum comentário:

Postar um comentário