Uma parceria entre a Prefeitura Municipal, a Canção Nova e o Ministério Público no inicio do Governo Ação e Trabalho, trouxe ao Projeto Guri a possibilidade de uma nova Sede. No local foram realizadas grandes benfeitorias, adequando o espaço, tornando-o apto a receber cerca de 69 alunos.
Com uma nova estrutura, o Projeto conta com diversos cursos, como violão, violino, viola clássica, percussão, coral, violoncelo e contrabaixo acústico, para crianças e adolescentes, com faixa etária de 06 a 18 anos. A partir do dia 04 de dezembro o Projeto estará com novas vagas, obtenha mais informações pelo telefone (12) 997182756, falar com a coordenadora Daniela Sacilotti.
O Pólo está localizado na Rua Benedito Oliveira, S/N, Alto da Boa Vista.
O Projeto tem total apoio da Secretaria de Cultura, que colabora com os eventos e proporciona recursos para oferecer o melhor aos alunos.
Sobre o Projeto Guri
Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.
Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o Estado de São Paulo. Os mais de 340 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social.
A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 650 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.
Fonte: http://cachoeirapaulista.sp.gov.br/home/projeto-guri-o-maior-programa-sociocultural-brasileiro/
Nenhum comentário:
Postar um comentário