segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Artista Cachoeirense Vanduil dos Santos Pinto propõe doar sua mão-de-obra para a segunda etapa da revitalização da Fonte da Mão Fria

Na tarde de hoje, 27de novembro Eu Ver. Dimas Barbosa tive a grata satisfação e alegria de receber juntamente com o Ver. Nenê do São João a visita do amigo Vanduil dos Santos Pinto, conhecido como Duil, verdadeiro artista cachoeirense que propõe doar sua mão-de-obra para a segunda etapa da revitalização da Fonte da Mão Fria no bairro Jardim da Fonte – Margem Esquerda, que consiste em simbolizar a lenda através de escultura, conforme projeto apresentado. Agradeço a honra de tê-lo como parceiro e amigo, colocando-me a disposição sempre que necessário.  





sexta-feira, 24 de novembro de 2017

PROJETO GUR I- O MAIOR PROGRAMA SOCIOCULTURAL BRASILEIRO

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal, a Canção Nova e o Ministério Público no inicio do Governo Ação e Trabalho, trouxe ao Projeto Guri a possibilidade de uma nova Sede. No local foram realizadas grandes benfeitorias, adequando o espaço, tornando-o apto a receber cerca de 69 alunos.
Com uma nova estrutura, o Projeto conta com diversos cursos, como violão, violino, viola clássica, percussão, coral, violoncelo e contrabaixo acústico, para crianças e adolescentes, com faixa etária de 06 a 18 anos. A partir do dia 04 de dezembro o Projeto estará com novas vagas, obtenha mais informações pelo telefone (12) 997182756, falar com a coordenadora Daniela Sacilotti.
O Pólo está localizado na Rua Benedito Oliveira, S/N, Alto da Boa Vista.
O Projeto tem total apoio da Secretaria de Cultura, que colabora com os eventos e proporciona recursos para oferecer o melhor aos alunos.





Sobre o Projeto Guri
Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.
Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o Estado de São Paulo. Os mais de 340 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social.
A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 650 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

                                                  

                                              


Revitalização da Mão Fria sendo iniciada - Indicação de nº 0782 - 2017

Foi iniciado a primeira etapa do trabalho de revitalização da Mão Fria, no bairro da Margem Esquerda – Jardim da Fonte, conforme desejo dos moradores e Indicação encaminhada ao Executivo Municipal no qual agradeço ao Prefeito Edson Mendes Mota e toda sua Equipe de Secretários e demais servidores, sempre demonstrando sensibilidade e atenção aos nossos encaminhamentos de assessoria na gestão de nossa cidade. Tive a oportunidade de conversar com moradores e usuários da fonte da Mão Fria, que agradeceram a iniciativa e se colocaram a disposição em zelar e cuidar pelo espaço que será entregue a comunidade. Estiveram acompanhando nossa visita ao local os Vereadores Nenê do São João e Max Barros.






























3ª Audiência Pública Temática - 2017

Aconteceu ontem (23/11) na Câmara Municipal com grande êxito, a 3ª Audiência Publica Temática: “Síndromes e Transtornos de Aprendizagem: Desafios do novo Século”. Mais uma vez, Legislativo e Sociedade se colocaram no exercício de construção de Políticas Públicas que atendam com eficiência e eficácia os objetivos a que pretendem estas legislações pertinentes. O Tema abordado pelos convidados palestrantes, foram de uma riqueza muito grande quanto as informações técnicas, os desafios políticos e o relato de experiências vividas na pele de familiares, pais e mães de filhos com algum tipo de síndrome ou transtornos,  crianças ou adultos que são “diferentes não desiguais”.
















Vídeo da Audiência Pública 23/11/2017

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

CAMPANHA FIQUE SABENDO 2017


Do dia 27 de Novembro de 2017 à 1º de Dezembro de 2017,  os postos estarão funcionando para a campanha de teste rápido de HIV, SIFÍLIS, HEPATITE B e HEPATITE C.

Horário de Funcionamento da campanha das 07:00 as 17:00 nos seguintes postos de vacinação:
  • AME
  • ESF SÃO JOÃO
  • ESF VILA CARMEM / CDHU
  • ESF PITÉU
  • ESF JARDIM EUROPA
  • ESF EMBAÚ

Ressaltamos que dia 01/12 é o dia mundial da luta contra a AIDS.

terça-feira, 21 de novembro de 2017

CIDADÃO CONSCIENTE, LUGAR DE LIXO É NA LIXEIRA




Seja um cidadão consciente, não jogue lixo em locais inapropriados e ajude a Prefeitura a manter a cidade organizada, denunciando àqueles que não se preocupam com o bem estar de todos.
O descarte de resíduos em locais inadequados, gera grandes consequências. O lixo que jogamos a céu aberto, em terrenos baldios, vias públicas, praças, áreas verdes, entre outros ambientes, produz bactérias e fungos, atrai baratas, ratos e mosquitos, que transmitem sérios problemas de saúde, como dengue, febre amarela, cólera, peste bubônica, leishmaniose, além de resultar em poluição visual, ambiental e desestabilizar o ecossistema.
Para denunciar, basta fazer um requerimento (ofício) no setor de protocolo da Prefeitura Municipal, e agentes da fiscalização serão encaminhados até o local.
A Lei nº 20175/2016 – artigo 80 do Código Municipal de Postura, determina: “Proibido jogar lixo, animais mortos e qualquer material que prejudique a Saúde Pública”. Portanto se atente, você pode ser multado.
Lembre-se, quando o assunto é limpeza urbana, a responsabilidade é de todos!



Convite - 40ª Sessão Ordinária





segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Não fique por fora ---> Fique por Dentro <---




Convite - Audiência Pública Desafios do Novo Século





20 de novembro - Dia da Consciência Negra





O dia da consciência negra foi criado em 2003 e só foi instituído oficialmente através da Lei 12519/11, sendo considerado feriado em alguns Estados e Municípios por meio de Decretos. Foi determinado o dia 20 de novembro em homenagem à morte do grande líder dos Palmares, Zumbi, que tem por objetivo resgatar a história de luta contra a escravidão e sua importância nos aspectos políticos, sociais e religiosos de nosso país.
Como um povo pôde desenvolver a dedicação à liberdade e dignidade humana e ao mesmo tempo, desenvolver e manter um sistema de trabalho que negava essas mesmas liberdade e dignidade a cada hora do dia? A injustiça, opressão e a desumanidade despertaram nos bravos guerreiros o sentimento de libertação contra o regime de escravidão.
Infelizmente, esse sentimento de luta não transcendeu os anais da história, haja vista o conformismo diante do retrocesso provocado pelas reformas trabalhistas e previdenciárias, conduzindo o povo brasileiro a uma forma de “escravidão” moderna.
Que o dia da “Consciência Negra” desperte em todos nós a verdadeira reflexão sobre o racismo, e que também possa ser um convite à luta contra esse regime político opressor.


Por Celeste Soares

Fonte: Jornal O momento

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Projeto Clareana dedicação e carinho

Quero parabenizar todos do Projeto Clareana por toda dedicação e carinho!

Que desde 2004, o “Projeto Clareana” desenvolve relevante trabalho social em prol de crianças e adolescentes na faixa etária de 4 a 14 anos de ambos os sexos e todas as classes sociais, através de oficinas educativas e religiosas.
Vale ressaltar que o trabalho é desenvolvido de forma voluntária por todos os participantes!

"Um coração feliz, é o resultado inevitável de um coração ardente de amor." Madre Teresa De Calcutá.



terça-feira, 14 de novembro de 2017

INFORME: PARQUE ECOLÓGICO NELSON LORENA OFERECE RECREAÇÃO GRATUITA NESSE FERIADO

A Secretaria de Cultura convida a todos a visitarem o Parque Ecológico neste feriado do dia 15 de Novembro- Proclamação da República. Terá diversão para toda família.
Brinquedos infláveis e pula- pula, gratuito no feriado, das 10h às 12h e das 13h às 17h.  O Pedalinho também terá um horário diferenciado de funcionamento, das 9h às 11h e das 13h às 17h. Para o passeio de pedalinho basta levar 1 kg de alimento não perecível.
O Parque Ecológico funciona das 8h às 17h. Venha se divertir com sua família e amigos.
Aproveite seu feriado de uma forma diferente!


        Resultado de imagem para parque ecológico nelson lorena




Convite - 39ª Sessão Ordinária