terça-feira, 18 de julho de 2017

Cachoeira Paulista investe em uma Política de Humanização de Assistência à Saúde

Funcionários da Santa Casa de Misericórdia prosseguem nesta manhã de terça-feira, 18, recebendo ‘’treinamento de humanização’’, agora com a segunda etapa, a implantação de alguns protocolos novos para melhorar a qualidade na saúde que terá inicio na próxima semana, 24 de julho.
A implantação da Classificação de Risco no hospital permite que os atendimentos sejam oferecidos com mais eficiência, correspondendo à priorização de atendimento nos serviços de Urgência e Emergência com um processo complexo que demanda competência técnica e cientifica em sua execução.
Segundo a Resolução COFEN n.423/2012, no Art. 1° – a classificação de risco e priorização da assistência em Serviços de Urgência é privativa do Enfermeiro observada às disposições legais da profissão.
Pode-se entender que além de uma resolução, a classificação de risco deve ser entendida como uma prática que garante a organização do atendimento dos pacientes, garantindo um atendimento resolutivo e humanizado àqueles em situação de sofrimento agudo ou crônico agudizado de qualquer natureza.
A Classificação de Risco é realizada com base no protocolo, é representada por cores que classificam a prioridade clínica e a definição do tempo de espera recomendados até a avaliação de acordo com os sintomas e sinais apresentados pelo paciente. A cor vermelha corresponde aos casos emergenciais, à amarela aos urgentes, a verde aos pouco urgentes e a azul identifica os casos não urgentes.














Fonte: http://cachoeirapaulista.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário