sábado, 17 de junho de 2017

G1 - Empresários criam embalagens que podem se transformar em horta



Comerciantes e fabricantes estão investindo em embalagens que provocam menos impacto no meio-ambiente.


Estudantes de Design da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro criaram embalagens mais ecológicas, que podem ser reaproveitadas de várias formas. Ideiasque estão atraindo cada vez mais comerciantes e fabricantes de embalagens, preocupados com os impactos que os embrulhos causam no meio-ambiente. Você já imaginou uma embalagem que pode virar horta? Ela já está no mercado.







Conheça o trabalho do Papel Semente: 

Já pensou em fazer tags de roupas sustentáveis que podem ser plantadas pelos clientes e em poucas semanas uma linda planta brotará no lugar? Conheça a Papel Semente




A Papel Semente é uma empresa que produz papéis reciclados em um processo semi-artesanal. Durante a produção, sementes de plantas são colocadas no papel – sem influenciar sua textura. A ideia é que o cliente reutilize o papel recebido e no lugar, nasça uma linda hortaliça ou flor. É possível escolher papéis com sementes de cravo-francês, margaridas-gigantes, agrião, tomates e até outros.
A empresa trabalha com matéria-prima reciclada e gera impacto zero ao meio ambiente. Ainda mais, auxilia a diminuir o volume de lixo nos aterros e lixões. A matéria-prima da Papel Semente é coletada de restos de aparas de papel de gráficas e papéis jogados fora. Quem coleta é a Recooperar, cooperativa de catadores de material reciclável do Rio de Janeiro. A ideia é estimular não só o consumo de um papel fabricado a partir de material reciclado, reduzir a poluição do ar e usar menos água e energia, mas também apoiar a geração de renda e trabalho das comunidades da cidade.
A Papel Semente cria Tags de Roupas Sustentáveis ou Tags que podem ser feitas para diversos segmentos, como lembrancinhas de casamento, chá de bebê, chá bar e formatura.  
Confira nossas Tags para diversos segmentos e Tags de Roupas Sustentáveis:









Fonte: http://g1.globo.com/como-sera/noticia/2017/06/
Fonte: http://www.papelsemente.com.br/