quarta-feira, 16 de agosto de 2017

INSTITUTO CCR APRESENTA A PEÇA INFANTIL ‘’A CULPA É DE QUEM?” PARA MAIS DE 600 ALUNOS DA REDE MUNICIPAL


Na manhã desta quarta-feira, 16, no auditório São Paulo – Canção Nova a Secretaria de Educação, em parceria com o Instituto CCR, apresentou para mais de 600 alunos do 4º e 5º ano da rede pública de educação o teatro infantil ‘’ A Culpa É de Quem?’’, da CIAVIP Produções Culturais.
A peça, que tem o patrocínio da CCR NovaDutra, é realizada por meio do Ministério da Cultura, via Lei Rouanet que contou com a total apoio da Secretaria de Educação que não mediu esforços para que este momento fosse marcante no processo de aprendizagem das crianças, através da ação cultural.
“A Culpa É de Quem?” é um espetáculo teatral infanto-juvenil que propõe o diálogo entre o mundo real e o virtual equilibrando o uso da tecnologia com as relações interpessoais sem prejuízos para nenhum deles.
Aguardando a nova professora para apresentá-la à classe, um inspetor de alunos vê-se diante de um caso de bullying virtual em sala de aula. Diante do acontecimento sugere uma atividade diferente na sala de informática: uma viagem virtual para resgate dos valores perdidos naquele dia.
Sugados pelo computador, os alunos deixam de ser usuários externos e se tornam personagens de uma aventura cibernética em que o grupo deve trabalhar unido para desvendar enigmas relacionados a valores humanos. (  CIA VIP Produções Culturais)
‘’ A parceria com a CCR, através do programa caminhos para a cidadania, permite aos professores desenvolver e otimizar conteúdos de trânsito e meio ambiente e o teatro reforça a aprendizagem pois ilustra o conteúdo, levando o conhecimento de forma lúdica para as crianças.’’ Relata a Helena da Silva M.Q, coordenadora de Ensino Fundamental
O Secretário de Educação agradece a Canção Nova que cedeu o espaço e a Nova Dutra pela parceria. Ressalta ainda que essa união colaborará com o desenvolvimento de valores dentro da sala de aula, em que os alunos aprenderão a importância dos valores na vida do homem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário